Criar uma Loja Virtual Grátis
 C@o Feliz







 

 

Adestramento

Adestramento Inteligente

 

O que é?

 

 


Adestramento Inteligente é baseado no reforço positivo, que permite que cães, gatos e outros animais aprendam por estímulos positivos e recompensas, valorizando as atitudes corretas e não as erradas. O animal assimila o aprendizado mais rápido, demonstra mais interesse em aprender e o proprietário se diverte ensinando. Com o objetivo de melhorar a relação entre o dono e seu bicho de estimação, o Adestramento Inteligente é uma filosofia que respeita o animal e o ser humano.

 

 

 

As vantagens para o cão

 

 


Com o Adestramento Inteligente, o animal assimila o aprendizado mais rápido. Além disso, ele tem prazer em obedecer. O Adestramento Inteligente pode ser aplicado em cães já a partir de 50 dias de vida. E não tem limite de idade. Se você tem um cachorro velhinho, ele também pode aprender.

 

 

 

As vantagens para o dono

 


Por ser um método baseado na valorização do animal, no incentivo das atitudes corretas e no não uso da

 violência, o Adestramento Inteligente traz boas conseqüências para o ser humano também. Ao por em prática

 essa filosofia, o proprietário tem seu comportamento modificado, já que ele deixa de lado o uso da

 agressividade e do medo na forma de se relacionar com seu cão.

 

 

 

O método é constantemente atualizado

 

  


O Adestramento Inteligente é um método dinâmico. A partir de pesquisas e estudos, as melhores técnicas de treinamento animal estão sempre sendo inseridas no ensino. Um exemplo disso é o uso de som (o chamado click) no treinamento para indicar ao animal que ele executou determinado comando da maneira correta. Outra ferramenta que permite o adestramento de uma maneira divertida e positiva é o target (que significa alvo em inglês). Funciona assim: o animal tem de encostar o focinho em um alvo (que pode ser um objeto ou a própria mão do adestrador ou do dono) e segui-lo quando for movimentado. O target também pode ser colocado longe para fazer o cão ir até ele.

 

As recompensas são fundamentais

 

 


Por ser um método que valoriza o cão e seus acertos, as recompensas são parte fundamental do processo e devem ser usadas sempre. Elas são a melhor forma de você mostrar ao animal de maneira agradável quais são os comportamentos certos.  

 

 

Reforço negativo opõe-se às técnicas de adestramento da Cão Feliz

 

 


Técnica de adestramento baseada na alternância entre as sensações de desconforto e alívio, proporcionadas ao animal. O treinador, utilizando um enforcador, provoca no cão um desconforto que só termina quando ele realizar a tarefa pretendida. Ainda muito utilizado no Brasil, o "reforço negativo" é uma técnica questionável por acarretar inúmeras desvantagens no relacionamento entres animais e donos, como por exemplo:

 

 

 

·      Por ser maltratado, o animal pode desenvolver uma personalidade agressiva

·      O animal passa a não gostar do que aprendeu, realizando o truque aprendido menos vezes.

·      A presença do dono/treinador fica associada às coisas desagradáveis que ele representa, prejudicando a relação de carinho entre o dono e animal.

·      O dono/treinador torna-se especialista em descobrir coisas que o animal não gosta, ao invés de descobrir e estimular as suas motivações.

 

 

O que esperar?

 

Um cão adestrado é, com certeza, mais feliz do que aquele que não aprendeu os princípios básicos de obediência. Por saber se comportar, ele terá menos restrições na convivência com pessoas e com outros animais. A família ganha um companheiro para todas as atividades do dia-a-dia, sabendo que ele vai ser agradável com uma visita e até paciente para esperar seu dono do lado de fora de uma loja.

 

O que o cão pode aprender

 

 O Adestramento Inteligente possibilita a redução do medo e da agressividade do cão, além de desenvolver melhor suas capacidades físicas e mentais. A Cão Feliz propõe o treinamento dividido em duas partes: a educação e os comandos. Na primeira, que tem como objetivo melhorar o comportamento do animal, ele irá aprender a:

 

 

·     Não pular nas pessoas

·     Não latir ou chorar para chamar atenção

·     Não puxar a guia

·     Não brincar de forma bruta

·     Não pegar comida do chão

·     Tornar-se sociável

·     Respeitar a palavra "não"

·     Deixar ser examinado

·     Deixar colocar a coleira

 

 

Já os comandos básicos, que normalmente são aprendidos pelo cão em um prazo de três a quatro meses, são os seguintes:

·     Sentar

·     Deitar

·     Dar a pata

·     Dar a outra pata

·     Ficar

·     Vir quando chamado

·     Andar junto

 

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional